Em vão ou não

Corro descalço sobre as ruas fora, pelo mundo dentro,
Procurando insaciavelmente por ti,
Ser ainda desconhecido…
Por onde ir?
É apenas uma questão entrelaçada sob muitas outras!
São em demasia as ruas para eu percorrer,
Em demasia as pessoas que eu tenho de ver,
Procuro e procuro sem saber o que hei-de diligenciar em concreto,
A ânsia de quer ter,
Achar o que ainda até hoje não fui capaz, continua esbarrada contra o meu peito.
Espreito novamente mas mais uma vez está difícil de encontrar.
Enquanto isso as ruas são cada vez mais longas e os meus pés já não são pele e músculos,
Já não são quentes,
São carne viva e fria, são sangue!
Desistir é palavra proibida, mas o melhor é abrandar,
Pois como, tudo o tempo leva também o tempo tudo traz.
Às vezes o problema é pensar drasticamente com o coração e não utilizar a nossa fértil mente,
Poderosa mente adormecida.
Aproveito o meu estado caótico e deixo crescer um rebento de filosofia, minúscula psicologia,
Quem tudo quer tudo perde.
Por isso mesmo vou parar de correr,
Visto umas meias, calço uns ténis e procuro mansamente o que ambiciono,
PAZ ESPIRITUAL…
2 Responses
  1. Anónimo Says:

    Sinto percorrer um caminho em busca de um amor impossível.. mas parei.. parei para pensar, parei para olhar, parei para me amar a mim própria..
    Estou há espera.. como que uma flor adormecida a aguardar a primavera..
    Até que os raios de sol me acordem deste sono, estarei no meu canto segura,calma, feliz... simplesmente para a chegada desse grande amor...


  2. Anónimo Says:

    Aqui está, como prometido ...

    pára de correr ... pára de procurar ... caminha, passeia por esse caminho ... desfruta-o, pois a esse caminho chamamos vida, e se não formos nós próprios a desfrutá-lo, ninguém o irá fazer por nós ... mas nunca te esqueças que nesse caminho existe muito para apreciar … basta olhares …

    Um beijo
    Biscoito


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!

  • Páginas

    Blog Licenciado

    Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

    Parceiros de Luxo

    Seguidores