Formiga (post externo)



Uma formiga, neste mundo de Gigantes, onde não basta apenas existir as árvores que se colocam no seu caminho, como também as terríveis ervas que teimam em crescer. Que enorme é a dificuldade em caminhar neste mundo cheio de degraus e obstáculos. A sorte da formiga é ser leve, ter seis patas e ter uma força descomunal. Quem diria que aquele bichinho tão pequeno consegue aguentar 50 vezes o seu peso. Para ela, este mundo de gigantes não é nada. Facilmente ela escala a erva ou a árvore, agarra o seu alimento sem a menor dificuldade e volta a casa.
Era excelente que o ser humano fosse como a formiga.

Talvez eu devesse ser uma formiga…

Gostava de ter uma força monumental para carregar com facilidade os fardos da vida. Correr ágil perante todos os obstáculos que me surgissem, subindo de forma incansável até ao topo do mundo e gritar: Venci! Andar pelo mundo fora sem ter que arrastar o corpo pesado por esse trilho. Ser incansável…

Mas que sou eu… Uma fraca formiga sem patas…
Nesta terra de Gigantes...

Andreia Batista
  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!

  • Páginas

    Blog Licenciado

    Creative Commons License
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

    Parceiros de Luxo

    Seguidores