Altos e Baixos

Foto de Victor Melo

Perco-me no mar de água e sal que teimam em descer dos meus olhos.
Choro sem razão aparente..
Apenas não quero estar aqui.. mas também não quero estar em lado nenhum.
Lembro-me de sorrir, mas já foi há algum tempo.. mas nada disso importa agora.
Não existe nenhum lugar em que me sinta segura.
Apenas quero fugir, para bem longe.. viajar sem destino.
Sinto-me fria... no escuro.. a contar os dias, os minutos e os segundos..
Mas porquê?! E para quê?!


CHEGA!

Vou levantar-me, limpar as feridas, olhar para o céu, e o sol....
Agora que me sinto com forças, e estou de pé, começo a sentir o calor do sol a bater na minha cara.. como é bom sentir esta força que o mundo me transmite.
Tudo vai melhorar...
Apenas preciso de acreditar.

A vida tem os seus altos e baixos, apenas não nos podemos deixar levar pelos momentos menos bons, pois é quando menos esperamos que algo de MUITO bom nos acontece, surpreende, e faz-nos sentir vivos novamente!
2 Responses
  1. Anabela Says:

    Todos os textos estão perfeitos acho que,escrevem o que muitos sentem e deixam morrer por dentro...

    Parabens ao encontro.
    Irei voltar e aconcelhar


  2. Susana Francisco Says:

    É verdade! :)
    A vida é uma verdadeira "montanha russa" com muitos altos e baixos!
    Mas tal como no texto, não nos devemos curvar perante as fraquezas da vida, devemos reagir e lutar! :D

    A vida é uma luta constante, para atingir a felicidade!
    Mas nem tudo podia ser perfeito, nem tudo podia ser belo. Porque se assim fosse era tudo banal e já nem conseguimos dar o verdadeiro valor ás coisas boas da vida.

    Gostei do poema pelo facto de a persongem do texto não desistir e querer que as suas lágrimas se transformassem num enorme sorriso!

    =D


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!