Companhia Noturna


Deixas-me com um profundo olhar de sono,
Nota-se perfeitamente que anseias uma noite completa de descanso,
Junto-me a ti nesse sono,
Desta vez, sentado numa cadeira bem perto da tua cabecinha,
Dou-te a mão, quero que te sintas segura,
Juntas à minha grande e desleixada mão, a tua quente e fofa face,
Seguras firmemente com as tuas pequenas e singelas mãos, as duas,
Tive logo a sensação de que algo te estava a perturbar…
Deixei-me estar…

Quieto…
Calado…
Continuei ali, até que adormeceste,
Pernoitarei ali até te sentir mais calma e descontraída,
Já tu dormias intensamente e eu continuara no mesmo sítio, exactamente na mesma posição,
A cuidar de ti, a dar-te a mão…
Olhava…
Olhava e tornava a olhar,
Nada me deixava dormir, eu não queria dormir
Simplesmente almejava, olhar-te, sentir-te…

A meio da noite acordas,
Com sede, boca seca,
Olhas para mim, beijas-me na cara e…
Gentilmente pedes-me um copo de água…
“Vou buscar querida, não te preocupes ”
Tentei ser rápido, mas quando cheguei já tu estavas envolta da travesseira,
Dormindo…
Não tive coragem deixei-te sonhando, pois o copo de água já estava onde tu pudesses pegar sem da cama sair.
Comecei a beijar-te docemente no ombro, na tentativa de não te acordar e tu meio indolente, agarras-me no braço e pedes para te aconchegar,
Não consegui dizer que não…
Abracei-te, deixei-me estar meio torto,
O que interessava era o facto de estares bem.
Adormecemos novamente, quase em simultâneo,
No outro dia…
Acordamos mais juntos que nunca e a felicidade fazia parte constante de ambos os nosso lábios...
1 Response
  1. M!müh*_VG Says:

    O dom de me deixar sem palavras pertence a este blog e ao autor deste texto.
    Adorei imenso!
    Parabens!


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!