Efeito Borboleta




Olho pela janela, o sol brilha...


Vejo o meu jardim, molhado, triste.. sem vida.

Aparece uma borboleta, solitária, com a sua graciosidade.

Envolve-se com a única flor no meu jardim.

Reparo no seu bater de asas, como é singela, delicada...

Em mim sinto uma arrebatadora alegria, alegria de quem sente que a vida tem algo para lhe oferecer.


Corro para a rua para assim poder agarrar aquele momento que tanto me faz sentir bem.

De repente a borboleta foge... foge para longe, e a felicidade que residia em mim parte com aquele momento.


Olho em meu redor, e decido cuidar do meu jardim.

Planto flores e espero.


As flores crescem, e as borboletas começam a aparecer..

A minha alma regressa.

Regressa como quem renasce.


Não quero mais correr atrás das borboletas, quero apenas ficar sentada entre as flores, para que elas me envolvam!



1 Response
  1. Susana Francisco Says:

    Gosto imenso do poema! :D
    Mas o que também me fascina é o facto de como se "transforma" a borbolteta! =D
    A metaforfose é algo tão inesplicavel, como é que um ser meio esquisito como uma larva se consegue "transformar" num ser lindo, maravilhoso e esvoaçante ("Reparo no seu bater de asas, como é singela, delicada..."), como a Borboleta!

    É Limdo =D


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!