Beleza Estética

Beleza,
Estética beleza visual,
Nada mais importa,
O ser humano só é belo aos olhos de quem os apreciam,
Beleza,
Estética beleza predominante nas paixões de hoje em dia.
Beleza,
Demasiada exteriorizada, onde o interior de cada ser humano é cada vez mais oculto,
É em demasia, o ver e o não observar,
O querer e o não desejar.
Nada é concreto aquando revemos somente a pele, o cabelo e a estrutura física
Do Homem.
A Terra gira só, sobre ingénuos passos pecadores,
Este é apenas mais um toque subtil de inocência crédula do pedaço de pessoas que existe em nós.
Nada é mais belo que o compreender o que não fala, o que não mexe, o que não se exprime momentaneamente,
O corpo é e será sempre mais um pouco de carne sobre nós,
A alma…
Simplesmente algo celestial que nós, cada vez mais, tendemos em esconder,
O medo da incompreensão espiritual de um ser mutuamente medroso alastra-se de segundo a segundo.
E a fraqueza faz de nós, seres mais feios e devastados.
Eu não quero ser bonito, porque olhas para mim e sentes atracção,
Eu quero ser belo porque alguém um dia sentirá toda a minha essência governada só e só dentro de mim, para mim e para quem a entender…
Neste momento, eu sinto-me, eu sou um rasgado ser demasiado feio…
Todos os olhares, reviram em mim, observam-me, como olhos desrespeitadores,
E até não olharem para mim pelo que sou no meu verdadeiro sentido ético-social,
Espírito-emocional, serei feio,
Feio com prazer.
1 Response
  1. Anónimo Says:

    ainda bem que neste mundo degradado ha jovens que pensam desta maneira continua


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!