Homenagem

Um dia tive medo de não saber o que é a vida no seu perfeito sentido,
Especialmente, quando em segundos senti que toda a razão de viver terminaria ali.
A notícia foi-me entregue de maneira derrumpante, destrutiva,
Naquele mesmo momento engoli em seco, respirei fundo e senti ser a pessoa mais forte do mundo.

Sabia exactamente o que deveria fazer, como fazer,
As forças que me tornaram um Homem naquela situação ainda hoje não sei onde as encontrei, mas, de facto, carreguei-as até a fim, até não precisar mais delas.
Depois de tudo ter passado, de todas as forças ter gasto, na esperança de que iriam ser cruciais para alguém em particular, senti o mundo desabar mesmo sobre a minha cabeça, o coração já não era o mesmo, batia de maneira estranha e insegura, a vontade de sair querer viver parou por ali.
Confesso que muitas vezes caminhei sozinho e dava por mim a olhar para o chão,
ao mesmo tempo interrogava-me sobre o que iria ser o meu futuro,
sensação estranha, olhar eu meu redor e sentir que a minha vida acabara em tempos próximos.

Mesmo capturando todas as imagens presentes onde me encontrava, sentia nada ver , ESCURO ,nada sentir.
As minhas pernas de dia para dia pareciam trémulas, qualquer parte do meu corpo era nada, era fraqueza.

O pior...

Dia após dia sentia raiva de permanecer no mesmo mundo onde já vi, senti saber a dor de ver uma pessoa especial a partir.
Não foi fácil,
Parecer ir morrer enquanto passeava calmamente.
O coração disparar igualzinho ao batimento cardíaco de um gato, se calhar até bem mais rápido.
Fui cobarde, cobarde ao ponto de toda a energia, toda a força que os seres celestiais me transmitiam deixar fugir.
Hoje Recordo todos esses momentos como uma lição, etapa da vida onde apesar de não ter sido nem bela, nem fácil arrecadei no meu bolso que trago mesmo junto do meu peito uma mão cheia de ensinamento, como tratar a vida, Como olhar para ela.
Agora, exactamente neste momento, não me sinto sozinho por muito só que esteja,
Pois hoje sei quem me doou toda aquela força essencial,
Sei exactamente de onde apareceu cada estrela cadente que rasgou o céu de um canto ao outro dos meus olhos afogados em choro em magoa...
Hoje sei exactamente como devo chamar àquela estrela sempre presente no céu escuro que me acompanha sempre para todo o lado.
Quem me tirou as forças nunca poderei dizer, simplesmente porque não sei quem ou o que foi,
Mas posso afirmar que quem me ajudou a me reencontrar que me restabeleceu a vida que sempre amei.


Foi a luz Brilhante vinda do céu, do qual se chama Nelson.
2 Responses
  1. Ao ler isto... Fico meia parada no tempo.. sem saber muito o que dizer.. apenas me recordo desse dia em que me ligaram e me largaram a noticia em cima. Soltei um "tás a brincar!!!" seguido de uns segundos de silêncio.. perdida no meio do nada, vazia.. até que um "tou... tou..." do outro lado me chamou de volta ao momento e as lágrimas corriam. Como esse rapazinho fez bem a tanta gente :) A mim inclusive.
    Ainda me recordo da feliz coincidência, quando essa estrela que falas, era aquela que venerava no céu de inverno e dizia ser A minha estrela. Confesso que passei a olhá-la de outra forma. Não sei explicar o que mudou.. sei apenas que mudou.
    Como é bom recordar as pequenas palavras, os pequenos risos e momentos que existiram.
    "Jayyy manda-lhe um beat!" EHEHE
    Tantas as coisas que com ele aprendi, sem que ele tenha dado por ela. Mas cá continuará, num cantinho especial no coração. Para sempre.


  2. Anónimo Says:

    este texto mexe muito comigo pois sei de quem falas vivi tudo isto tambem e um texto muito sentido. cada palavra qe esta escrita e a pura verdade. mas tb tenho a certeza qe esta estrela qe falas e a estrela qe te tem guiado o teu cominho parabens segue sempre essa estrelinha bjs


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!