Primavera

Imagino-me a pairar sobre as nuvens macias da tão recém-chegada Primavera,



Sentir a brisa, meio quente, meio fresca.



Respiro fundo e inalo toda aquela brisa essencial à vida,



Brisa perfumada de pureza e vitalidade,



O sol começa-me a acompanhar durante os dias que cada vez são mais longos e belos



Dias esses que trazem consigo toda uma vontade de abraçar a natureza existente em meu redor,



Descalçar as botas e sentir a terra debaixo dos meus pés,



Assistir ao desabrochar das flores que após um duro inverno renascem novamente,



Dar as boas vindas as andorinhas, incansáveis, que vêm de tão longe,



Caminhar na areia da praia e mergulhar naquele vasto oceano,



Ouvir todas as historias que me conta de vidas que por ele passaram,



Esquecer todos os problemas da vida citadina,



Deitar-me sobre o prado,



E por momentos sentir-me livre,



Livre para poder voar até onde a vista alcança,



Envolvida no suave vento da estação,



Longe da terra,



Longe do céu,



Num lugar onde só vão aqueles que são capazes de sentir,



Sentir,



Sentir a Primavera.


Queria dar os meus parabéns à Raquel Vilaverde que completou este texto de forma excepcional.
  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!