Mais um

Eram precisamente 19:04 minutos quando recebi uma mensagem,
Conteúdo:
- Mano, queres ir hoje para a borga?
Estava cansado do trabalho, mas como os meus amigos estavam todos no sítio para onde me tinham convidado, respondi:
- Ok, na boa, vens me buscar a casa?
Fiquei sem resposta por parte no meu colega, porém, fiquei com a sensação que ele não me ia deixar na mão, pendurado…
Fui tomar banho,
Corpo sujo, suado e mole das 8 horas de empenho que tive nesse dia …
Exactamente quando ia para começar a jantar, oiço o tilintar da campainha da porta de minha casa,
O meu mano não me falha – pensei eu…
Acabei de jantar à pressa e fugimos literalmente dos nossos problemas para o festão habitual de sábado à noite num bar bem junto da praia…
Ao chegar ao bar, ao ouvir aquela música comercial que me entrava espírito dentro, deparei-me coma destruição em que estava toda a vida quotidiana.
Pensei para mim – hoje serei o rei do meu próprio castelo, terei o meu próprio trono,
Vou-me divertir como se hoje fosse o meu último dia de festa.
Os meus olhos brilhavam,
A felicidade de estar com toda aquela multidão amiga e conhecida levava-me à euforia,
Amigo traz amigo,
Copo vazio, chama copo cheio,
Com tanto amigo e outros tantos bandos de copos,
A cabeça começava a fazer-me impressão, sensação estranha, sentir a cabeça pesada parecendo que toda a adrenalina estára concentrada só naquele lugar.
Um dia vi um documentário que falava sobre o álcool e o sexo,
Algo que achei deveras estranho e errado, o álcool reproduzir a tornar mais sensível as hormonas sexuais.
Ridículo, eu bebo sempre (pensava eu) uma substância de álcool não bebo o juízo.
Contudo aquela noite foi de excessos,
A pequena pista de dança era praticamente só minha,
Já sei saber bem o que andava para ali a fazer, ainda conseguia ter a lucidez de que era observado por um role de mulheres, exactamente parecidas com o meu estado de espírito,
Ou estado de morto vivo,
O coração batia, batia cada vez mais, mas o sangue que levitava até ao meu crânio já não levava as substâncias exactas para que eu pudesse dizer que estava vivo.
Os meus colegas dizem que me envolvi, com a rapariga naquela noite e por volta das 6 da manha desapareci.
No dia a seguir quando acordei no meio da praia continuando, agora, na companhia dos meus colegas e amigos de sempre, perguntei:
- O que se passou comigo ontem a noite?
- Meteste-te a beber não paraste até desapareceres com uma fulana que ninguém de nós conhecia.
Fui para casa e deitei-me sobre a minha cama ainda desfeita de à dois dias atrás.
Pensei, pensei e nada me vinha à memoria do que tinha feito na noite transacta,
Não conseguia estar quieto, queria saber tudo, nunca me tinha acontecido aquilo,
Num gesto de desespero levo a mão à cabeça e mesmo quando ia para fechar os olhos reparo que tenho o nome de uma tal de Joana na mão e um número de telemóvel.
Liguei, ninguém atendeu, voltei a ligar e mais uma vez em vão.
Esperei…
Duas horas…
E pensando, três foi a conta que Deus fez, liguei novamente.
ATENDEU…
Finalmente…
Joana!!! És a Joana?
- Sim sou!
- Lembraste do rapaz de ontem à noite que esteve contigo e tu lhe deste o teu número de telemóvel?
- Sim lembro, o João? Certo?
- Sim esse mesmo, é próprio que está a falar…
Queria saber o que se passou em concreto connosco ontem a noite?
A Joana com uma naturalidade fora do normal diz:
- Sim João podes saber o que se passou, ambos bebemos uns copos, fomos para junto da praia e tu estava com uma conversa de treta, mesmo assim o que eu queria concretizei,
Fiz sexo contigo,
- Fizeste o quê? Sexo comigo? Usei preservativo?
Os próximos 5 segundos de silêncio da parte dela pareceram uma eternidade.
Der repente…
A voz dela mudou por completo e disse:
- Não, não usaste preservativo, nem eu queria.
Naquele momento fiquei sem força nas pernas e o meu coração disparou precocemente…
- Porquê? Querias ficar grávida? Porquê? Porquê comigo? O que querias ou queres de mim?
- Quero que sejas exactamente como eu para saberes o que é o verdadeiro sofrimento, se eu sou seropositiva tu também o serás, porque eu não merecia isto e também fiquei infectada…
…..
PPPIIIIIIIIIIII!
Chamada desligada.
Naquele momento o som da chamada a ser desligada permaneceu no meu corpo todo,
O Mundo caiu mesmo ali, todo em cima de mim,
Agachei-me, meti as mãos na cabeça e as lágrimas começaram a correr,
Tentei pensar positivo…
Mas não conseguia,
No dia a seguir fui logo, ainda de madrugada para o hospital, pedir para fazer análises,
Credenciais passadas e dois dias de espera só para as fazer mais uma semana de angustia sem saber o que diriam aquelas três folhas para o resto da minha vida.
Durante todos esses dias comecei a sentir-me mal, comecei com febre alta, dores musculares e articulares, gânglios, dor de garganta, vermelhidão no corpo e perda de peso,
Pensei que fosse do stress ou até mesmo uma gripe.
Nunca mais vinham a porra das análises.
Enquanto estava sentado na sala de espera, aquele cenário mais parecia um corredor da morte.
De repente, João Guilherme,
Fui a correr na ânsia de ouvir um não,
Porém a folha não estava imaculada,
Sou seropositivo,
Vivo na amargura mortificada, de um dia não ter sido mais um dos dias normais de sempre.
Ainda há duas semanas era chefe de secção numa das repartições de um banco.
Agora sou mais uma pessoa que pensava que ao se declarar seropositivo, iria ter ajuda de todos os meus amigos e familiares.
Isso era um sonho, sonho não realizado.
Como, bebo, onde quer que toque tudo e todos desinfectam,
Um vento mais forte, e a gripe bate à porta.
Hoje sou nada,
Amanhã serei ninguém.
Apenas mais um seropositivo…
Mais um descriminado seropositivo…
Se era ambicioso,
Agora a minha ambição é morrer.
3 Responses
  1. Anónimo Says:

    jovems pf leiam este texto ta lindo quantos joves nao acabam como este


  2. Fernando Says:

    olá! é a primeira vex k estou no teu blogue. Conteci-o através do facebook.

    Este post é só uma estória, ou é real?

    Escreves muito bem, vou continuar a vir cá!


  3. . Says:

    Olá caro leitor!
    Este blog é apenas uma história que pode já ter acontecido com alguém ou que poderá vir a acontecer futuramente.
    Toda a nossa equipa esmera-se para que as pessoas tenham a sensibilidade de saber o que está certo ou errado.
    Muito obrigado pelo seu comentário

    Com os melhores cumprimentos

    Toda a equipa
    ENCONTRO


  • Informação para os leitores

    Qualquer pessoa poderá interagir sempre que quiser,da maneira mais original que quiser,porém,a decisão final da postagem do mesmo será da expressa responsabilidade e mediante um acordo entre todos os administradores deste mesmo Blog

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo

    Nós sugerimos - Viagem ao Tecto do Mundo
    Viagem ao Tecto do Mundo - o Tibete Desconhecido relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direcção a oeste, quase dois mil quilómetros dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta. De mochila às costas, viajante clandestino em algumas das regiões por onde passou e muitas vezes transportado nas caixas de camiões, o autor conheceu o Tibete mais recôndito e autêntico, o seu povo, a sua cultura, a grandiosidade dos seus palácios, templos e mosteiros, e a sua profunda religiosidade.

    De onde nos estão a ver!